conecte-se conosco

Saúde e Bem-estar

Com duas internações, 43 pacientes são monitorados com suspeita de Coronavírus em Ituiutaba

Publicado

em

Foto: Pontal em Foco

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 25 de março, pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê Externo de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Ituiutaba, o número de casos suspeitos e em acompanhamento pelos órgãos de Saúde subiu para 43 pessoas, sendo 22 homens, 16 mulheres e cinco crianças.

Deste total, dois homens estão internados no Hospital São José. As demais pessoas encontram-se em isolamento residencial.

Até a divulgação deste último boletim, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não havia recebido resultados dos nove testes encaminhados à Fundação Ezequiel Dias. Tanto a Secretaria Municipal de Saúde, quanto o Comitê Externo de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Ituiutaba seguem com o firme compromisso com a transparência e divulgação da real situação à população de Ituiutaba.

Números

O divergência entre os números divulgados pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, com 43, em Ituiutaba e a Secretaria de Estado de Saúde – SES, com 23, conforme a coordenadora do Comitê, Liliane Lira, ocorre por conta da dificuldade na alimentação dos dados no sistema de comunicação do município com o órgão estadual.

País

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) chegou a 57, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada hoje (25). Pela primeira vez desde o início da pandemia, foram registradas mortes fora dos epicentros do surto no país, São Paulo e Rio de Janeiro. Falecimentos em razão da covid-19 ocorreram em Pernambuco, no Rio Grande do Sul e no Amazonas.

O total de mortes marca um aumento de 11 em relação a ontem, quando a contabilização marcava 46 vítimas que vieram a óbito por conta da infecção. Na segunda-feira, eram 25 falecimentos.

Do total, 48 foram em São Paulo, seis no Rio de Janeiro, uma no Amazonas, uma no Rio Grande do Sul e uma em Pernambuco.

O total de casos confirmados saiu de 2.201 ontem para 2433 casos. O resultado de hoje marcou um aumento de 28% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas.

Como local de maior circulação do novo coronavírus no país, São Paulo também lidera o número de pessoas infectadas, com 862 casos confirmados. Em seguida, o Rio de Janeiro (370), Ceará (200), Distrito Federal (160), Minas Gerais (133) e Rio Grande do Sul (123).

Também registram casos confirmados Santa Catarina (109), Bahia (84), Paraná (81), Amazonas (54), Pernambuco (46), Espírito Santo (39), Goiás (29), Mato Grosso do Sul (24), Acre (23), Sergipe (16), Rio Grande do Norte (14), Alagoas (11), Mato Grosso (oito), Maranhão (oito), Piauí (oito), Roraima (oito), Tocantins (sete), Pará (sete), Rondônia (cinco), Paraíba (três), e Amapá (um).

SES: Ituiutaba, Santa Vitória, Capinópolis, Centralina e Monte Alegre possuem 49 casos suspeitos de Coronavírus

Saúde e Bem-estar

Boletim atualiza informações da Covid-19 em Ituiutaba

Publicado

em

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus no município. O número de casos positivos subiu para 15, um a mais em comparação aos dados divulgados ontem (23).

Além disso, estão registrados 86 casos negativos, 402 descartados clinicamente e 516 casos suspeitos.

Felizmente, o número de curados subiu para 06 e não há pacientes hospitalizados. Existe ainda um óbito confirmado e não há óbitos em investigação.

Assim, 22 pessoas estão monitoradas pelo Comitê de Enfrentamento, em isolamento domiciliar.

Continue lendo

Saúde e Bem-estar

Covid-19: Boletim atualiza números e mais dois pacientes testam positivo em Ituiutaba

Publicado

em

Subiu para 14 o número de pacientes com teste positivo para Covid-19 em Ituiutaba. Destes, 05 estão curados e receberam alta médica.

Os dados foram divulgados em boletim diário da Prefeitura de Ituiutaba. Além disso, 86 pacientes testaram negativo, 402 casos foram descartados clinicamente e 519 é o total de casos suspeitos registrados.

Um óbito foi confirmado pela doença e outro descartado, sem infecção.

Assim, 26 pacientes seguem monitorados pelo Comitê de Enfrentamento, sendo que apenas um está hospitalizado.

Continue lendo

Saúde e Bem-estar

Número de casos positivos da Covid-19 em Ituiutaba sobe para 12

Publicado

em

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus no município. Subiu para 12 o número de casos positivos da Covid-19.

Além disso, 03 pacientes estão hospitalizados, 85 pacientes testaram negativo, 402 casos foram descartados clinicamente e 516 é o número total de casos suspeitos.

Um óbito pela doença foi confirmado e outro segue descartado. Cinco pacientes infectados estão curados.

Assim, 24 pessoas seguem monitoradas pelo Comitê de Enfrentamento, sendo 21 em isolamento domiciliar.

Continue lendo

+ lidas

error: O conteúdo está protegido!!!