Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Saúde e Bem-estar

Como controlar a compulsão alimentar e a ansiedade durante o distanciamento social

É importante lembrar a diferença entre distanciamento e isolamento social. O isolamento é prescrito pelo médico aos pacientes que possuem o sintoma da doença (Covid-19), e para aqueles que entraram em contato com casos suspeitos ou confirmados da doença. Então, se chama de período de quarentena. Já o distanciamento é um cuidado que toda população deve fazer para não transmitir e não contrair o Coronavírus, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Devido ao bombardeio de informações e noticias que vivemos, é importante evitar passar muito tempo lendo e assistindo TV noticiários relacionados. Ocupe-se de atividades prazerosas, desligue-se um pouco das redes sociais.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Estabeleça uma rotina, mesmo estando em casa. Adicione 30 a 40 minutos de atividades diárias, existem vários aplicativos gratuitos, aulas no Youtube como dança, que vão ajudá-los. Faça meditação, como tirar 30 segundos do seu dia para respirar e expirar, mantendo uma atenção plena, existem também meditações guiadas em aplicativos de Podcast.

Faça terapia online, hoje existem vários profissionais que estão usando esse recurso.

A compulsão alimentar deve ser tratada como um doença e a ajuda de um psicólogo e de um psiquiatra é muito importante. Evite ter em casa alimentos industrializados e com excesso de açúcar e conservantes. Opte por alimento com mais fibras como frutas, legumes e integrais que são mais saciogênicos.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Em meio à compulsão, beba água, respire e pense se você realmente está com fome, ou esta querendo comer por ansiedade. E nessa hora aprenda a se policiar e se corrigir.

Tenha em mente que esse é apenas um tempo que necessitamos para nos proteger, nos cuidar, que em um breve momento esse distanciamento irá acabar, tenha pensamento positivo. Pois tudo irá passar e logo todos voltaremos a nos abraçar.

Se cuidem e cuidem das pessoas que você ama. Se puder, fique em casa.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Dra. Priscila Pizarro
Médica – CRM 72550
Especialista em Nutrologia e Endocrinologia

A profissional atende no Hospital São Joaquim, quarto andar, sala 22. Agendamento de consultas pode ser feito pelo no WhatsApp (34) 9667-8138.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Anúncio