conecte-se conosco

Saúde e Bem-estar

Em nota, HSJ confirma novos dez leitos de UTI para possíveis pacientes com Coronavírus

Publicado

em

Foto: Pontal em Foco

A Gerência Regional de Saúde divulgou, recentemente, informações sobre a quantidade de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI nos hospitais de Ituiutaba. A preocupação de autoridades e da população têm aumentado por conta do avanço da doença Coronavírus (Covid-19), que pode causar um colapso no sistema de saúde do país por conta da rápida capacidade de transmissão que o vírus apresenta, baseado em estudos de especialistas e na evolução da doença no país e no mundo.

Na ocasião, a GRS informou que o município conta atualmente com 14 leitos de UTI, distribuídos no Hospital São José (10) e no Hospital Nossa Senhora D’Abadia (4). Nesta terça-feira, 25, o HSJ divulgou nota oficial, onde confirma a disponibilização de estrutura física para abertura de dez novos leitos, específicos para possíveis pacientes infectados com a doença Covid-19. Leia na íntegra abaixo!

“Com a iniciativa do Hospital São José da SSVP e Comissão de Enfrentamento da Covid-19 do HSJ, a diretoria reuniu-se com a Gerência Regional de Saúde do Estado e Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba e comunicou oficialmente que está disponibilizando estrutura física para efetivar mais 10 leitos de UTI, visando atender pacientes com infecção da Covid-19. O Hospital que já conta com 10 leitos de UTI para outras patologias e que sempre está com uma taxa de ocupação na faixa de 80 a 90 %, agora revitalizou uma nova estrutura para receber uma unidade específica e de isolamento para uma nova UTI de 10 Leitos para Covid-19. Os diretores do Hospital São José reunidos com a Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba e com a Gerência Regional de Saúde do Estado, entregou o projeto e recebeu o parecer favorável para urgente implementação da unidade. Conforme o diretor da GRS, Rafael Neto, a Secretaria de Estado de Saúde Minas, possui para distribuição e vai fornecer os kits para montar os leitos, como Cama Hospitalar, Monitores, Respiradores, Bombas de Infusão, entre outros equipamentos. Os diretores do Hospital São José disseram que sabem que  existem uma grande dificuldades de orçamento para o custeio destes leitos e também há uma dificuldade para montar equipes tão rapidamente, mas, no entanto, não falamos em dinheiro e nem nas peripécias que vamos enfrentar. O mais importante é criar condições, oferecer nossa estrutura, para atender nossa população. Para essas dificuldades em manter o serviço e o atendimento, temos certeza que estaremos unidos com o Município e com o Estado para superar. Temos que trabalhar juntos, afinal, somos referência para 9 municípios em nossa região, finalizou os diretores do HSJ.

Ituiutaba-MG, 25 de Março de 2020

Diretoria do Hospital São José da Sociedade de São Vicente de Paulo

Comissão de Enfrentamento da Covid-19 do HSJ”

Ituiutaba possui 14 Unidades de Tratamento Intensivo, distribuídas em dois hospitais, diz GRS

Saúde e Bem-estar

Boletim atualiza informações da Covid-19 em Ituiutaba

Publicado

em

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus no município. O número de casos positivos subiu para 15, um a mais em comparação aos dados divulgados ontem (23).

Além disso, estão registrados 86 casos negativos, 402 descartados clinicamente e 516 casos suspeitos.

Felizmente, o número de curados subiu para 06 e não há pacientes hospitalizados. Existe ainda um óbito confirmado e não há óbitos em investigação.

Assim, 22 pessoas estão monitoradas pelo Comitê de Enfrentamento, em isolamento domiciliar.

Continue lendo

Saúde e Bem-estar

Covid-19: Boletim atualiza números e mais dois pacientes testam positivo em Ituiutaba

Publicado

em

Subiu para 14 o número de pacientes com teste positivo para Covid-19 em Ituiutaba. Destes, 05 estão curados e receberam alta médica.

Os dados foram divulgados em boletim diário da Prefeitura de Ituiutaba. Além disso, 86 pacientes testaram negativo, 402 casos foram descartados clinicamente e 519 é o total de casos suspeitos registrados.

Um óbito foi confirmado pela doença e outro descartado, sem infecção.

Assim, 26 pacientes seguem monitorados pelo Comitê de Enfrentamento, sendo que apenas um está hospitalizado.

Continue lendo

Saúde e Bem-estar

Número de casos positivos da Covid-19 em Ituiutaba sobe para 12

Publicado

em

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus no município. Subiu para 12 o número de casos positivos da Covid-19.

Além disso, 03 pacientes estão hospitalizados, 85 pacientes testaram negativo, 402 casos foram descartados clinicamente e 516 é o número total de casos suspeitos.

Um óbito pela doença foi confirmado e outro segue descartado. Cinco pacientes infectados estão curados.

Assim, 24 pessoas seguem monitoradas pelo Comitê de Enfrentamento, sendo 21 em isolamento domiciliar.

Continue lendo

+ lidas

error: O conteúdo está protegido!!!