conecte-se conosco

Publicado

em

Na manhã da última terça-feira, 17, o médico William Palis, diretor da Unidade de Pronto Atendimento de Ituiutaba e membro do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus concedeu uma entrevista coletiva à imprensa tijucana, oportunidade em que falou sobre medidas adotadas no município.

Estou com sintomas, e agora? 

A questão foi indagada ao médico que foi enfático em responder que apenas em casos graves (insuficiência respiratória) os pacientes devem procurar atendimento médico. O profissional ainda falou que tratamentos caseiros podem ser feitos com dipirona. Acompanhe o vídeo e veja a fala do médico.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que os sintomas mais comuns do novo coronavírus são: febre, tosse e dificuldade de respirar. De acordo com a entidade, alguns pacientes podem ter dores pelo corpo, congestão nasal, coriza, dor de garganta ou diarreia. Esses sintomas, geralmente, são leves e evoluem gradualmente.

Veja a coletiva completa:

Coronavírus: Acompanhe entrevista com William Palis, membro do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Ituiutaba

Publicado por Pontal em Foco em Terça-feira, 17 de março de 2020

Saúde e Bem-estar

Boletim atualiza informações da Covid-19 em Ituiutaba

Publicado

em

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus no município. O número de casos positivos subiu para 15, um a mais em comparação aos dados divulgados ontem (23).

Além disso, estão registrados 86 casos negativos, 402 descartados clinicamente e 516 casos suspeitos.

Felizmente, o número de curados subiu para 06 e não há pacientes hospitalizados. Existe ainda um óbito confirmado e não há óbitos em investigação.

Assim, 22 pessoas estão monitoradas pelo Comitê de Enfrentamento, em isolamento domiciliar.

Continue lendo

Saúde e Bem-estar

Covid-19: Boletim atualiza números e mais dois pacientes testam positivo em Ituiutaba

Publicado

em

Subiu para 14 o número de pacientes com teste positivo para Covid-19 em Ituiutaba. Destes, 05 estão curados e receberam alta médica.

Os dados foram divulgados em boletim diário da Prefeitura de Ituiutaba. Além disso, 86 pacientes testaram negativo, 402 casos foram descartados clinicamente e 519 é o total de casos suspeitos registrados.

Um óbito foi confirmado pela doença e outro descartado, sem infecção.

Assim, 26 pacientes seguem monitorados pelo Comitê de Enfrentamento, sendo que apenas um está hospitalizado.

Continue lendo

Saúde e Bem-estar

Número de casos positivos da Covid-19 em Ituiutaba sobe para 12

Publicado

em

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus no município. Subiu para 12 o número de casos positivos da Covid-19.

Além disso, 03 pacientes estão hospitalizados, 85 pacientes testaram negativo, 402 casos foram descartados clinicamente e 516 é o número total de casos suspeitos.

Um óbito pela doença foi confirmado e outro segue descartado. Cinco pacientes infectados estão curados.

Assim, 24 pessoas seguem monitoradas pelo Comitê de Enfrentamento, sendo 21 em isolamento domiciliar.

Continue lendo

+ lidas

error: O conteúdo está protegido!!!