Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Saúde e Bem-estar

Higienização contra Coronavírus em pontos de Ituiutaba terá início pela área central

A Prefeitura de Ituiutaba inicia nesta quarta-feira (1°), mais uma medida voltada para a prevenção e enfrentamento à pandemia infecciosa causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). A ação está prevista para começar por volta das 19h. Serão dois caminhões pipa da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, cada um com aproximadamente seis mil litros de uma mistura de água com Hipoclorito de Sódio (cloro), que começarão a higienização pela área central da cidade.

O trabalho será acompanhado por viaturas e agentes de trânsito e a aplicação será feita em porta de hospitais, rodoviária, supermercados, pronto socorro, bancos e lotéricas. Nesta quinta-feira (02) o trabalho prossegue pelos bairros, focando locais públicos de maior movimentação de pessoas, como postos de saúde, unidades mistas de saúde, Centro de Referência e Assistência Social, supermercados e clínicas.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

O uso do Hipoclorito é recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA e a pulverização do mesmo, adicionado adequadamente com água, ajuda no combate de vários tipos de vírus e bactérias, inclusive ao novo coronavírus.

A aplicação do produto é supervisionada por técnicos e responsáveis químicos da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), de Ituiutaba, que disponibilizou o equivalente a sete mil litros do Hipoclorito de Sódio. A quantidade possibilitará encher o equivalente a 388 tanques seis mil litros cada. Os servidores estarão devidamente protegidos com Equipamento de Proteção Individual (EPI). Pessoas com alergia ao Cloro e água sanitária deve evitar sair das residências após a passagem do caminhão. Um veículo propago circulará momentos antes, para avisar os moradores e comerciantes.

“A formulação que estamos preparando permitirá fazer este trabalho por vários dias de forma intercaladas em locais definidos pelo Comitê Externo de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, com objetivo realizar a desinfecção dos ambientes público externo. É um trabalho de prevenção e a população deve continuar a seguir os cuidados de prevenção recomendados anteriormente, como higiene com a limpeza das mãos, roupas e ambientes, além de praticar o distanciamento social”, disse o gerente de sistemas de operação e químico da SAE, Carlos Humberto Franco Machado.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Com produto específico e contra Coronavírus, higienização de pontos estratégicos começa hoje em Ituiutaba

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Economia

A Secretaria Municipal de Finanças de Ituiutaba, confirmou nesta semana, que o vencimento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano 2020 (IPTU)...

Vagas

Confira o quadro vagas de emprego disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Emprego – SINE de Ituiutaba nesta quarta-feira, 3 de junho de 2020. Os...

Saúde e Bem-estar

Dos 23 casos positivos, felizmente, 09 estão recuperados e, infelizmente, 02 pacientes faleceram. Assim, restam, até o momento, 12 casos ativos de Coronavírus em...

Anúncio