Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Saúde e Bem-estar

Ipsemg cancela cirurgias por falta de médicos anestesistas

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) cancelou, por tempo indeterminado, cirurgias eletivas (agendadas) por falta de anestesistas.
O aposentado Alcíades Fraga, 72, sofre com uma hérnia na virilha e é um dos pacientes que teve seu procedimento cancelado. “Fui informado por três médicos que as cirurgias consideradas simples estão canceladas. Não me explicaram mais nada. Isso é injustiça. Ficamos na mão quando mais precisamos”, disse.
A professora Maria José da Silva, 35, espera por uma cirurgia de endometriose há um ano, e o procedimento já foi cancelado duas vezes. “Me ligaram 14 horas antes da cirurgia e só falaram que era por falta de anestesistas. Meu sonho de ser mãe fica cada dia mais distante”, disse.
O estudante João Pedro Figueiredo, 25, também teve a cirurgia de varizes cancelada pelo telefone. Ele reclama de uma despesa de R$ 200 no pré-operatório. “Eu comprei remédios para depois da cirurgia, outro para antes e uma meia que custou cerca de R$ 100”, disse.
Outro lado. O Ipsemg informou que orienta os beneficiários com pedidos de cirurgias eletivas a buscarem atendimento na rede credenciada para que sejam atendidos com mais agilidade.
O instituto ressaltou ainda, por meio de nota, que “está com edital aberto para credenciamento de anestesiologistas, na busca por retornar a regularidade do atendimento das cirurgias”.
Fonte: O TEMPO

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Política

O Diário Oficial da União publica, na edição desta quinta-feira (30), o edital de chamamento público para a contratação temporária de servidores civis federais aposentados e militares inativos...

Cotidiano

A diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) confirmou nesta quarta-feira, 29, o cancelamento da ExpoZebu 2020. Através de nota, a entidade...

Esportes

Pela primeira vez desde 1945, na ocasião da Segunda Guerra Mundial, o torneio de tênis de Wimbledon (Inglaterra) não será disputado. O All England Club, organizador de...

Cotidiano

Na última terça-feira, 17, mais eventos que estavam em andamento e/ou aconteceriam em Ituiutaba foram cancelados por medidas de prevenção ao Covid-19 (coronavírus). A...

Anúncio