conecte-se conosco

Saúde e Bem-estar

Ituiutaba possui 14 Unidades de Tratamento Intensivo, distribuídas em dois hospitais, diz GRS

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba forneceu informações sobre leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI no município. A cidade conta com total de 14 leitos, em dois hospitais.

Conforme a GRS atualmente em Ituiutaba existem dez leitos de UTI no Hospital São José e quatro leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora D’Abadia. Os demais hospitais da região não possuem leitos de UTI.

A Gerência informou ainda que está licenciado novo estabelecimento, o Centro de Medicina Intensiva de Minas Gerais, localizado no interior do Hospital São Joaquim de Ituiutaba, com estrutura física para 10 leitos de UTI, contudo, a unidade ainda não entrou em funcionamento.

As informações acerca do número de leitos dos Hospital São José e Hospital Nossa Senhora D’Abadia de Ituiutaba foram retiradas da Fonte CNES – Módulo Hospitalar.

Com o avanço da doença Coronavírus (Covid-19) no país e no estado, aumenta a preocupação das autoridades e da própria população sobre a estrutura hospitalar existente nos municípios.

Ituiutaba registrou até no último domingo, 22, vinte e seis casos de pacientes com suspeitas da doença, sendo que todos encontram-se, segundo o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, em isolamento domiciliar.

É de suma importância que todos pratiquem as recomendações e evitem ao máximo a saída das residências, além de seguir praticando os hábitos de higiene necessários para evitar o contágio da doença.

Saúde e Bem-estar

Boletim atualiza informações da Covid-19 em Ituiutaba

Publicado

em

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus no município. O número de casos positivos subiu para 15, um a mais em comparação aos dados divulgados ontem (23).

Além disso, estão registrados 86 casos negativos, 402 descartados clinicamente e 516 casos suspeitos.

Felizmente, o número de curados subiu para 06 e não há pacientes hospitalizados. Existe ainda um óbito confirmado e não há óbitos em investigação.

Assim, 22 pessoas estão monitoradas pelo Comitê de Enfrentamento, em isolamento domiciliar.

Continue lendo

Saúde e Bem-estar

Covid-19: Boletim atualiza números e mais dois pacientes testam positivo em Ituiutaba

Publicado

em

Subiu para 14 o número de pacientes com teste positivo para Covid-19 em Ituiutaba. Destes, 05 estão curados e receberam alta médica.

Os dados foram divulgados em boletim diário da Prefeitura de Ituiutaba. Além disso, 86 pacientes testaram negativo, 402 casos foram descartados clinicamente e 519 é o total de casos suspeitos registrados.

Um óbito foi confirmado pela doença e outro descartado, sem infecção.

Assim, 26 pacientes seguem monitorados pelo Comitê de Enfrentamento, sendo que apenas um está hospitalizado.

Continue lendo

Saúde e Bem-estar

Número de casos positivos da Covid-19 em Ituiutaba sobe para 12

Publicado

em

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus no município. Subiu para 12 o número de casos positivos da Covid-19.

Além disso, 03 pacientes estão hospitalizados, 85 pacientes testaram negativo, 402 casos foram descartados clinicamente e 516 é o número total de casos suspeitos.

Um óbito pela doença foi confirmado e outro segue descartado. Cinco pacientes infectados estão curados.

Assim, 24 pessoas seguem monitoradas pelo Comitê de Enfrentamento, sendo 21 em isolamento domiciliar.

Continue lendo

+ lidas

error: O conteúdo está protegido!!!