conecte-se conosco

Saúde e Bem-estar

Mortes por Coronavírus na Espanha ultrapassam 4 mil

Publicado

em

Foto: Reuters

A Espanha registrou 655 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um número menor do que as 700 dessa quarta-feira, informou hoje (26) o Ministério da Saúde. O total de mortes no país ultrapassou 4 mil.

O número total de casos de coronavírus subiu de 47.610 para 56.188 ontem. As mortes causadas pelo vírus subiram para 4.089, diante das 3.434 de quarta-feira, informou o ministério.

O isolamento na Espanha foi prorrogado nesta quinta-feira (26) para o dia 12 de abril em uma tentativa de conter a expansão de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O Parlamento votou no começo desta quinta a prorrogação das medidas de emergência, incluindo o estado de isolamento que fez com que as pessoas ficassem confinadas em casa, só podendo sair para comprar comida ou remédios ou ir ao trabalho.

O número de casos confirmados no país aumentou em 10 vezes desde que o estado de emergência foi imposto, no dia 14 de março. O número de mortes superou o da China na quarta-feira, quando 738 pessoas morreram.

A maioria dos 321 deputados votou a favor, e 28 se abstiveram. A oposição também apoiou a medida, ainda que o líder dos adversários do governo, Pablo Casado, tenha dito que Sanchez deu uma resposta atrasada.

Mortes em asilos

Os asilos foram especialmente atingidos pela Covid-19. Ao menos 397 residentes dessas casas morreram pela ação do novo coronavírus, segundo a rádio Cadena Sur.

Em Madri, a região mais afetada, um local de patinação de gelo foi convertido em uma funerária.

Encontrar equipamentos como máscaras e luvas é difícil no país.

A ministra de Relações Exteriores, Arancha Gonzalez, reclamou que há especulação de preços para esses itens. Em uma entrevista a uma rádio, ela disse que é preciso dar preferência a compras de longo prazo de fornecedores estáveis “para não depender desses bandidos”.

Uma porta-voz do governo, Maria Jesus Montero, disse que alguns fornecedores não estão cumprindo prazos de entrega.

A Espanha fez uma encomenda de máscaras, kits de testes e luvas no valor de 432 milhões de euros (R$ 2,4 bilhões) da China e pediu ajuda à Otan para comprar ventiladores.

Saúde e Bem-estar

37 exames têm resultado positivo para Covid-19 em Uberlândia, diz prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Uberlândia divulgou nesta sexta-feira, 3, boletim epidemiológico que aponta 37 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), no município. As informações ainda não constam nos informes da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG.

A informação consiste no aumento de 31 casos confirmados no município em comparação ao boletim de quinta-feira, 2. Já os casos suspeitos que estão em investigação aumentaram para 1.455, sendo 87 a mais do que a última divulgação.

Também consta no boletim que há 61 pessoas internadas com suspeita de Covid-19. Desses pacientes, 26 estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), enquanto 35 são tratados em enfermarias.

Constam ainda nos dados que outras 303 pessoas tiveram resultado negativo para a doença. A Prefeitura também contabilizou seis mortes suspeitas, além de duas confirmadas que foram causadas pela Covid-19. Os pacientes com óbitos confirmado pela doença são um idoso de 80 anos e uma idosa de 61 anos.

Continue lendo

Saúde e Bem-estar

54° BPM recolhe 6 respiradores em desuso em Ituiutaba e região para manutenção e utilização durante pandemia

Publicado

em

Foto: PMMG

PMs do 54° Batalhão de Polícia Militar, em cumprimento à recomendação do Governo de Minas, executaram na tarde desta sexta-feira, 3, operação junto à clínicas e hospitais públicos e particulares na área  de atuação do Batalhão, com vistas à recolherem, por meio de cessão consensual, aparelhos respiradores para serem utilizados durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19). Cuida a ação de deliberação do Comitê Extraordinário Gestor do Estado de Emergência em Minas Gerais, o qual solicitou apoio da Polícia Militar de Minas Gerais diante da demanda que aspira atuação abrangente em todo o estado.

Na área do 54° BPM foram recolhidos seis equipamentos de ventilação mecânica pulmonar, estragados/situação de desuso, com o fim de serem manutenidos e prontamente disponibilizados no enfrentamento da referida pandemia.

Exalta-se a solidariedade, apoio e apreço dos estabelecimentos de saúde diante da operação da PMMG, os quais se envolveram de maneira coesa, inclusive promovendo contatos lineares na busca da logística máxima possível.

Os equipamentos foram levados até à sede do 17° Batalhão de Polícia Militar, em Uberlândia, juntamente com o termo de comodato e registro dos Boletins de Ocorrência para efetivo controle.

Continue lendo

Saúde e Bem-estar

Boletim aponta 1 caso confirmado para Covid-19 e 22 suspeitos em Centralina

Publicado

em

A Prefeitura de Centralina divulgou nesta sexta-feira, 3, números do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus. Conforme os dados divulgados, a cidade possui 22 casos suspeitos em investigação e um caso confirmado de Covid-19.

Além disso, cinco amostras foram coletadas para testes Swap e não há pacientes hospitalizados.

Veja os números abaixo! 

Minas têm 397 casos de Covid-19 e seis óbitos, aponta boletim da SES

Continue lendo

+ lidas