Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Saúde e Bem-estar

Número de casos suspeitos de Covid-19 sobe para 88 em Ituiutaba, diz Prefeitura

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou números do Boletim Epidemiológico do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Ituiutaba. Conforme os dados divulgados, nesta segunda-feira, 30, 88 casos suspeitos da doença são monitorados, sendo que dois pacientes encontram-se hospitalizados.

Além disso, duas suspeitas foram clinicamente descartadas. O Comitê não divulgou mais dados clínicos dos pacientes e de identificação. Não não há notícia relacionada ao resultado dos exames Swab feitos para verificar pacientes acometidos com Covid-19.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

No último Boletim divulgado, segundo a Prefeitura de Ituiutaba, 69 casos suspeitos da doença eram acompanhados.

Avanço no estado

Minas Gerais possui até o momento 29.724 casos suspeitos para COVID-19 e 261 casos confirmados. Há em investigação 23 óbitos e um óbito foi confirmado.

Óbitos em investigação são considerados suspeitos de COVID-19 e que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Até o momento foram notificados 43 óbitos suspeitos, sendo 19 descartados para COVID-19. Número corrigido em razão de duplicidade verificada nos registros oficiais.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Em relação ao óbito confirmado, trata-se de paciente do sexo feminino, 82 anos, residente no município de Belo Horizonte. Ela foi internada no Hospital Biocor em Nova Lima em 21/03/20, com quadro de febre, tosse e desconforto respiratório, sendo transferida para UTI em 23/03/20.

Foi coletado Swab para pesquisa de COVID-19 em 23/03. A paciente apresentava comorbidades: doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. O óbito ocorreu em 29/03/20 e o exame de Swab detectável para COVID-19 feito em laboratório privado.

Avanço no país

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (30) o mais recente balanço nacional sobre os casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Os principais dados são: 159 mortes; 4579 casos confirmados; 3,5% é a taxa de letalidade; Sudeste têm 2.507 casos, 55% do total e São Paulo tem 1.451 casos.

No levantamento anterior, divulgado no domingo (29), o Brasil tinha 136 mortes e 4.256 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O aumento no total de mortes foi de 17% e de 7,9% no total de casos.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Cotidiano

A Prefeitura de Ituiutaba, após reunião realizada na última quarta-feira (27), com membros do Comitê Externo de Enfrentamento do Novo Coronavírus – Covid-19, decidiu...

Acontece

A Ideia surgiu com a equipe de jornalismo do Pontal em Foco, juntamente com a equipe de criação da Agência Negócio e tem o...

Ocorrências

No último domingo, 31 de maio de 2020, por volta das 16h, os bombeiros militares do 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de...

Vagas

Confira o quadro vagas de emprego disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Emprego – SINE de Ituiutaba nesta segunda-feira, 1º de junho de 2020. Os...

Anúncio