Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Saúde e Bem-estar

Prioridade dos testes de Covid-19 é para grupo de risco ou em estado grave; cinco exames foram feitos em Ituiutaba

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Ituiutaba informou que entre os 33 casos de pacientes com suspeita da doença não há internações. Conforme o Comitê, todas as pessoas monitoradas cumprem quarentena em casa.

Deste total, cinco forneceram material para teste (investigação com coleta). Assim, 28 paciente não foram coletados, mas seguem acompanhados. O Município ainda não recebeu resultados dos testes feitos na Fundação Ezequel Dias, sendo que os laudos devem chegar ainda nesta semana.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A prioridade de realização de testes é para o grupo de maior risco ou que apresente sintomas mais graves. A situação ocorre pela falta de testes disponível, até o momento, em âmbito nacional.

O Comitê ressaltou que os profissionais de saúde estão dedicando-se 24 horas por dias para que minimizar a situação no município ou diagnosticar possíveis casos com a maior antecedência possível e, com isso, evitar perdas de vidas humanas.

A única forma de evitar a transmissão da doença é tomando as medidas sanitárias adequadas, permanecendo em casa quando é possível realizar atividades home office ou não participa de atividades essenciais.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Reunião

Na tarde da última segunda-feira, 23, às 15h30, uma reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Ituiutaba foi realizada na sede do 54º Batalhão de Polícia Militar.

Conforme o comandante do Batalhão, tenente-coronel Waldir dos Santos, na ocasião os presentes discutiram ações preventivas realizadas durante o último final de semana, principalmente, com relação ao fechamento do comércio e das campanhas realizadas para concientização da população sobre a importância de permanecerem em casa.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Após a conversa, o Comitê decidiu reunir-se nesta terça-feira, 24, com representantes de grandes empresas atuantes em Ituiutaba para alinhar algumas situações como estratégias para segurança do trabalhadores.

O comandante ressaltou a importância da colaboração da sociedade tijucana, afirmando que apesar de todas recomendações, mais de quarenta solicitações para ocorrências de perturbação do sossêgo foram feitas durante o fim de semana. “O isolamento social é para todos e visa o bem das pessoas”, disse.

O tenente-coronel finalizou dizendo que é necessário que as famílias tijucanas conscientizem os idosos, pessoas em vulnerabilidade, que rotineiramente são vistas sentadas nas calçadas ou fazendo caminhadas pelas ruas em dias de distanciamento social.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

País

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 21h da última segunda-feira (23), 1.960 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 26 estados e no Distrito Federal.

Ministério da Saúde atualizou seus números na tarde de segunda-feira, informando que o Brasil registra 1.891 casos confirmados do novo coronavírus e que já foram registradas 34 mortes, 30 no estado de São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Em novo Boletim, 33 pacientes com suspeita de Coronavírus são monitorados em Ituiutaba

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Saúde e Bem-estar

O Laboratório Pasteur realiza exames para diagnóstico da Covid-19 em Ituiutaba. Podem ser feitos dois tipos de exames diferentes, sendo o PCR/Swab ou de...

Saúde e Bem-estar

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus no município. Estão registrados nesta sexta-feira, 29, 22 casos...

Economia

Um grupo de 10 produtores rurais, de Ituiutaba e região, concretizou a aquisição do imóvel onde era instalada a Companhia de Armazéns e Silos...

Cotidiano

O Hospital São José da Sociedade São Vicente de Paula publica nota oficial nesta sexta-feira, 29, com alerta à população em geral, empreendidos comerciais,...

Anúncio