Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Saúde e Bem-estar

Programa Medicamentos em Casa chega a Uberlândia

A partir desta quinta-feira (14/5), o Governo de Minas começa a entregar medicamentos em casa para pacientes da Farmácia de Minas em Uberlândia, portadores de asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), por meio da parceria entre o governo estadual e a 99 Táxi.

As pessoas contempladas pelo programa Medicamentos em Casa recebem uma ligação no dia anterior ao atendimento agendado, para informar sobre a entrega dos remédios.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A iniciativa chega a Uberlândia após ter começado no mês passado em Juiz de Fora e Belo Horizonte. Já foram realizadas 1.123 entregas e foram percorridos 5.189 quilômetros pelos taxistas desde o início do projeto. No município da regional de saúde Triângulo do Norte, a Farmácia de Minas atende 350 pessoas.

A parceria com o aplicativo de mobilidade urbana 99 Táxi envolve a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e a Coordenadoria Estaduald e Defesa Civil (Cedec). O principal objetivo é proteger pacientes do grupo de risco da covid-19, evitando ambientes externos e ajudando na redução do fluxo de pessoas nas Farmácias Regionais, para que não haja aglomerações e, consequentemente, a transmissão do coronavírus.

Medidas

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Para reduzir a procura presencial nas farmácias regionais, o Estado trabalha para aumentar a capacidade de dispensação aos usuários, tendo por base uma demanda para os próximos dois ou três meses. Assim, as pessoas que realizam uso contínuo de determinado remédio poderão recebê-lo em um quantitativo suficiente para tratamento por esse período.

É importante reforçar que os pacientes que não receberem ligações de agendamento devem comparecer normalmente à Farmácia. Já para aqueles que fazem parte dos grupos de risco, a orientação é utilizar o modelo de declaração autorizadora disponível no site, para designar um procurador que possa retirar o medicamento em nome do paciente.

Além disso, é importante atualizar os dados cadastrais pelos canais de atendimento do Whatsapp (pelo número 31- 98282-4324) ou e-mail ([email protected]).

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Parceria

A parceria entre o Governo de Minas e a 99 Táxi começou em 14 de abril, com um projeto piloto em Juiz de Fora e, em seguida, no dia 28 de abril, foi realizada em Belo Horizonte.

A próxima cidade contemplada será Divinópolis. Com esta ação, a população do grupo de risco ganha segurança em receber o medicamento em sua casa.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Ocorrências

Na última quarta-feira, 3 de junho, por volta das 15h45, uma equipe da Polícia Militar de Minas Gerais em Uberlândia fazia patrulhamento pelo Bairro...

Ocorrências

A Polícia Militar de Minas Gerais em Uberlândia na noite da última segunda-feira, 1° de junho de 2020, às 21h12, durante patrulhamento, uma guarnição...

Ocorrências

Militares da Polícia Militar de Minas Gerais em Uberlândia na noite da última segunda-feira, 18, às 20h30min, durante operação policial, receberam informações de que...

Ocorrências

533 barras de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar de Minas Gerais em Uberlândia na noite da última sexta-feira, 8, no Bairro Shopping Park....

Anúncio