Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Saúde e Bem-estar

Quatro primeiros exames de pacientes de Ituiutaba testam negativo para Covid-19

Conforme Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (1º), pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê Externo de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, Ituiutaba segue sem casos confirmados de Coronavírus. Hoje foram liberados os quatro primeiros resultados de testes Swap, realizados em pacientes com suspeita de infecção, mas conforme o diagnóstico apresentado pela Fundação Ezequiel Dias, todos os resultados foram negativo para Covid-19.

Até nesta quarta-feira foram feitas coletas de material para a realização de 14 testes, em pacientes suspeitos de infecção pelo novo coronavírus em Ituiutaba. Além destes quatro resultados negativos que foram divulgados, outros dez testes estão na fila para serem analisados e os resultados deverão retornar nos próximos dias.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Dos resultados liberados hoje, dois são de mulheres com idades de 31 e 74 anos. Os outros dois, de homens com idades de 35 e 40 anos. Todos eles apresentaram sintomas condizentes com o de pacientes infectados pelo novo Coronavírus e, na ocasião, foram submetidos à coleta de material para análise laboratorial e permaneceram em isolamento domiciliar até a presente data.

Ainda conforme o Boletim Epidemiológico, o município possui atualmente 98 casos suspeitos e nenhum caso confirmado. Deste total, dois pacientes seguem internados no Hospital São José e outros 96 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, acompanhados por uma equipe do Departamento de Epidemiologia. Além dos quatro resultados negativos de hoje, outros dois casos já haviam sido descartados clinicamente em Ituiutaba.

Avanço no estado

Conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, Minas Gerais registra 34.018 casos suspeitos para Covid-19, com 314 casos confirmados. Quarenta e cinco (45) óbitos estão em investigação e três óbitos foram confirmados.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Avanço no país

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (1º) o mais recente balanço nacional sobre os casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2.

Os principais dados são: 240 mortes; 6836 casos confirmados e 3,5% é a taxa de letalidade.

No levantamento anterior, divulgado na terça-feira (31), o Brasil tinha 201 mortes e 5.717 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Cotidiano

A Prefeitura de Ituiutaba, após reunião realizada na última quarta-feira (27), com membros do Comitê Externo de Enfrentamento do Novo Coronavírus – Covid-19, decidiu...

Acontece

A Ideia surgiu com a equipe de jornalismo do Pontal em Foco, juntamente com a equipe de criação da Agência Negócio e tem o...

Ocorrências

No último domingo, 31 de maio de 2020, por volta das 16h, os bombeiros militares do 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de...

Vagas

Confira o quadro vagas de emprego disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Emprego – SINE de Ituiutaba nesta segunda-feira, 1º de junho de 2020. Os...

Anúncio