Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Saúde e Bem-estar

SES: 123 casos suspeitos de Covid-19 em Ituiutaba, Santa Vitória, Centralina, Prata, Monte Alegre e Capinópolis

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG, até o momento no estão são 21.691 casos suspeitos para COVID-19 e 189 casos confirmados. Há em investigação 28 óbitos, sem confirmações, até o momento, de mortes causadas pela doença.

Óbitos em investigação

Óbitos suspeitos de COVID-19 que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Até o momento foram notificados 33 óbitos suspeitos, sendo 5 (cinco) descartados para COVID-19.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Região

Na região, em cidades próximas de Ituiutaba, 194 casos suspeitos da doença estão em investigação, conforme a SES. Dois casos, de pacientes da cidade de Prata, foram confirmados. Conforme o Boletim, Ituiutaba possui 42 casos suspeitos; Santa Vitória 19 casos; Centralina 13 casos; Prata 25 casos; Monte Alegre de Minas 22 casos e Capinópolis 2 casos.

As cidades de Gurinhatã, Ipiaçu e Cachoeira Dourada não possuem casos suspeitos da doença.

Divergência nos números

Os número divulgados pela SES e pelo Comitês de Enfrentamento ao Novo Coronavírus nos município apresentam divergências. Em Ituiutaba, por exemplo, no último Boletim Epidemiológico divulgado na noite da última quinta-feira, 26, 55 pacientes eram monitorados pelas autoridades de Saúde, sendo que três encontravam-se hospitalizados no Hospital São José.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Isso ocorre, segundo a coordenadora do Comitê em Ituiutaba e chefe de Vigilância em Saúde, Liliane Lira, pelo fato de que existem dificuldades para alimentação do sistema específico e que realiza comunicação entre os município e o estado.

País

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 13h00 de sexta-feira (27), 3.036 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 77 mortos, 58 deles em São Paulo, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado.

O avanço da doença está acelerado: foram 25 dias desde o primeiro contágio confirmado até os primeiros 1.000 casos (de 26 de fevereiro a 21 de março). No entanto, os outros 2.000 casos foram confirmados em apenas seis dias (de 21 a 27 de março).

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Errata: O Pontal em Foco errou ao noticiar que 194 casos suspeitos e 2 confirmados de COVID-19 estão no Boletim da SES. A consulta dos dados para a cidade de Prata aponta, na verdade, 25 casos suspeitos, sem confirmações. A busca realizada, além de Prata, no Triângulo Mineiro, apresentou dados das cidades de Lagoa da Prata, Cachoeira da Prata e São Domingos da Prata, todas em Minas Gerais. 

Assim, o número correto de casos suspeitos em Ituiutaba, Santa Vitória, Centralina, Prata, Monte Alegre de Minas e Capinópolis totalizaram nesta sexta-feira, 27, 123. Sem confirmações ou descartados. 

Confira os dados disponibilizados pela SES/MG

Ituiutaba

Santa Vitória

Centralina

Prata

Monte Alegre de Minas

Capinópolis

Uberlândia

Uma das maiores cidades de Minas Gerais, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, possui nos registros da SES total de 548 notificações de COVID-19, sendo 527 casos suspeitos, 7 confirmados e 14 descartados. Já no último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Uberlândia, na tarde da última quinta-feira, 26, o município contava com 697 casos suspeitos, sendo 8 confirmados, 73 descartados, 4 óbitos suspeitos e 39 pacientes hospitalizados.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

 

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Saúde e Bem-estar

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus no município. Neste sábado, 6, estão registrados 25 casos...

Ocorrências

Nas últimas 24 horas de plantão, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba atendeu 11 ocorrências, sendo que entres estas foram...

Ocorrências

A Polícia Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionada nesta sexta-feira, 5, por volta de 15h, pelo genitor de uma criança, de 9...

Economia

A Caixa Econômica Federal em Ituiutaba terá atendimento neste sábado (6), na agência situada na Rua Vinte e Dois, n° 537, para atendimento aos...

Anúncio