conecte-se conosco

Saúde e Bem-estar

SES: Ituiutaba, Santa Vitória, Capinópolis, Centralina e Monte Alegre possuem 49 casos suspeitos de Coronavírus

Publicado

em

Foto: Pontal em Foco

Conforme Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 25, até o momento Minas Gerais possui 14.227 casos suspeitos para COVID-19, 133 casos confirmados e não há óbitos.

O Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária. O Pontal em Foco consultou números da distribuição dos casos suspeitos por município, onde a Secretária de Estado de Saúde apresenta casos descartados e notificados.

Na região do Pontal do Triângulo Mineiro, 49 casos estão registrados no sistema da SES. De acordo com os dados dispostos no Boletim, Ituiutaba possui 23 casos; Santa Vitória 7; Capinópolis 1; Centralina 7 e Monte Alegre de Minas 11 casos. Já as cidades de Gurinhatã, Canápolis e Ipiaçu não possuem casos registrados.

Ituiutaba

Santa Vitória

Capinópolis

Centralina

Monte Alegre de Minas

Números

Os números apresentam inconformidade com os dados divulgados, por exemplo, pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Ituiutaba. Isso ocorre, conforme a coordenadora do Comitê e chefe de Vigilância em Saúde, pelo fato de que os casos de pacientes monitorados no município precisam ser alimentando em um sistema de comunicação com a SES, o que não tem sido possível fazer pelas circunstâncias da situação.

No último Boletim, divulgado pelo Comitê nesta terça-feira, 24, 36 pacientes com suspeita de infecção pela doença eram monitoras, sendo que apenas um deles, um idoso de 85 anos, encontrava-se internado no Hospital São José.

A diferença também é notada nos dados divulgados em Santa Vitória, sendo que no Boletim da SES, o município possui sete casos suspeitos, já as autoridades de Saúde do município informaram que dez pacientes são monitorados.

Uberlândia

A cidade de Uberlândia, conforme Boletim da SES, possui total de 320 notificações e 299 casos suspeitos de Coronavírus. Além disso, sete pacientes testaram positivo para a doença e 14 exames tiveram resultados negativos.

País

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 12h de quarta-feira (25), 2.281 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 47 mortos. 

Presidente

Contrariando tudo o que especialistas e autoridades sanitárias do país e do mundo inteiro vêm pregando como forma de evitar que o novo coronavírus se espalhe, o presidente Jair Bolsonaro criticou o pedido para que todas aqueles que possam fiquem em casa em pronunciamento na noite da última terça-feira (24), em rede nacional de televisão.

Bolsonaro culpou os meios de comunicação por espalharem, segundo ele, uma sensação de “pavor”. E disse que, se contrair o vírus, não pegará mais do que uma “gripezinha”.

Saúde e Bem-estar

Boletim atualiza informações da Covid-19 em Ituiutaba

Publicado

em

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus no município. O número de casos positivos subiu para 15, um a mais em comparação aos dados divulgados ontem (23).

Além disso, estão registrados 86 casos negativos, 402 descartados clinicamente e 516 casos suspeitos.

Felizmente, o número de curados subiu para 06 e não há pacientes hospitalizados. Existe ainda um óbito confirmado e não há óbitos em investigação.

Assim, 22 pessoas estão monitoradas pelo Comitê de Enfrentamento, em isolamento domiciliar.

Continue lendo

Saúde e Bem-estar

Covid-19: Boletim atualiza números e mais dois pacientes testam positivo em Ituiutaba

Publicado

em

Subiu para 14 o número de pacientes com teste positivo para Covid-19 em Ituiutaba. Destes, 05 estão curados e receberam alta médica.

Os dados foram divulgados em boletim diário da Prefeitura de Ituiutaba. Além disso, 86 pacientes testaram negativo, 402 casos foram descartados clinicamente e 519 é o total de casos suspeitos registrados.

Um óbito foi confirmado pela doença e outro descartado, sem infecção.

Assim, 26 pacientes seguem monitorados pelo Comitê de Enfrentamento, sendo que apenas um está hospitalizado.

Continue lendo

Saúde e Bem-estar

Número de casos positivos da Covid-19 em Ituiutaba sobe para 12

Publicado

em

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus no município. Subiu para 12 o número de casos positivos da Covid-19.

Além disso, 03 pacientes estão hospitalizados, 85 pacientes testaram negativo, 402 casos foram descartados clinicamente e 516 é o número total de casos suspeitos.

Um óbito pela doença foi confirmado e outro segue descartado. Cinco pacientes infectados estão curados.

Assim, 24 pessoas seguem monitoradas pelo Comitê de Enfrentamento, sendo 21 em isolamento domiciliar.

Continue lendo

+ lidas

error: O conteúdo está protegido!!!