conecte-se conosco

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 17, o médico William Palis, diretor do Pronto Socorro de Ituiutaba e membro do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Ituiutaba concedeu entrevista coletiva à imprensa tijucana, oportunidade em que falou sobre medidas adotadas no município.

Uma reunião ocorreu no fim da tarde da última segunda-feira, 16, no Conservatório Estadual de Música e reuniu diversas autoridades. Um áudio de um suposto participantes do encontro foi disseminado nas redes sociais e causou preocupação em diversas pessoas.

O médico informou que inicialmente houve temeridade relacionada à paralisação das aulas para crianças, por exemplo, pois imagina-se que, na maioria dos casos, elas são deixadas em casa na companhia, principalmente, do avós, que são pessoas com maior risco caso sejam infectados, pelo fato de que os pais precisam se ausentar para trabalhar. “Foi feito um caminho muito rápido para que isso seja evitado. Não queremos que crianças sejam os vetores para contaminações de idosos. Paralelamente, buscamos implementar medidas que diminuam o fluxo de pessoas nas ruas”, disse.

Conforme o entrevistado, a previsão é de que nos próximos dias haja considerável crescimento no número de infectados, sendo que oitenta por cento das pessoas serão pacientes assintomáticos, que não apresentam sintomas. “Enquanto a letalidade geral não passa de três por cento, para os idosos e proporcionalidade de morte de infectados é superior a quinze por cento”, alertou.

Na ocasião, o entrevistado afirmou que três casos são monitorados pelo comitê, com os pacientes em isolamento domiciliar, ainda sem sintomas suficientes para realização de exames específicos para Covid-19.

Assista no vídeo acima!

Saúde e Bem-estar

Boletim atualiza informações da Covid-19 em Ituiutaba

Publicado

em

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus no município. O número de casos positivos subiu para 15, um a mais em comparação aos dados divulgados ontem (23).

Além disso, estão registrados 86 casos negativos, 402 descartados clinicamente e 516 casos suspeitos.

Felizmente, o número de curados subiu para 06 e não há pacientes hospitalizados. Existe ainda um óbito confirmado e não há óbitos em investigação.

Assim, 22 pessoas estão monitoradas pelo Comitê de Enfrentamento, em isolamento domiciliar.

Continue lendo

Saúde e Bem-estar

Covid-19: Boletim atualiza números e mais dois pacientes testam positivo em Ituiutaba

Publicado

em

Subiu para 14 o número de pacientes com teste positivo para Covid-19 em Ituiutaba. Destes, 05 estão curados e receberam alta médica.

Os dados foram divulgados em boletim diário da Prefeitura de Ituiutaba. Além disso, 86 pacientes testaram negativo, 402 casos foram descartados clinicamente e 519 é o total de casos suspeitos registrados.

Um óbito foi confirmado pela doença e outro descartado, sem infecção.

Assim, 26 pacientes seguem monitorados pelo Comitê de Enfrentamento, sendo que apenas um está hospitalizado.

Continue lendo

Saúde e Bem-estar

Número de casos positivos da Covid-19 em Ituiutaba sobe para 12

Publicado

em

A Prefeitura de Ituiutaba divulgou boletim diário com atualização dos números do enfrentamento ao Coronavírus no município. Subiu para 12 o número de casos positivos da Covid-19.

Além disso, 03 pacientes estão hospitalizados, 85 pacientes testaram negativo, 402 casos foram descartados clinicamente e 516 é o número total de casos suspeitos.

Um óbito pela doença foi confirmado e outro segue descartado. Cinco pacientes infectados estão curados.

Assim, 24 pessoas seguem monitoradas pelo Comitê de Enfrentamento, sendo 21 em isolamento domiciliar.

Continue lendo

+ lidas

error: O conteúdo está protegido!!!