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Deputado Romão diz que CPI deve focar os Call Center's

dep romao

O Deputado Estadual Romel Anízio, Romão disse durante a primeira reunião de oitiva, da Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI da Telefonia, realizada na terça-feira, 25, na Assembléia Legislativa, que o trabalho dos parlamentares também deve ter foco no serviço de Call Center das operadoras.

No entendimento parlamentar, os esclarecimentos do coordenador do PROCON Assembléia, Marcelo Barbosa realizado no mesmo dia da reunião inicial, foram bastante contundentes, é o momento será de buscar soluções para corrigir falhas neste tipo de atendimento oferecido aos usuários, e que acabam desaguando nos balcões do órgão de defesa do consumidor.

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“É fato que as reclamações em razão da qualidade duvidosa do serviço de telefonia vem liderando o ranking das listas dos procons, o que reforça a necessidade do trabalho dessa CPI”, lembra Romão.

O Brasil tem hoje 263 milhões de aparelhos de telefonia móvel habilitados, dos quais 85% são pré-pagos. As principais reclamações dizem respeito às cobranças indevidas que aparecem nas contas, serviços não realizados, contratos não-cumpridos e má prestação de serviço dos call centers. Os usuários reclamam das quatro principais operadoras, sem exceção: Vivo, Oi, Claro e Tim. Elas alegam, por outro lado, que a legislação não permite um bom atendimento aos consumidores.

O Deputado Romão, além de membro da CPI da telefonia, recebeu indicação da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa para presidir, instalar e dar posse a todos os demais integrantes do órgão técnico da comissão especial.

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