Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Uncategorized

Dinair Isaac participa de Assembleia na AMVAP

Sem título-1~2

 A prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac participou no último dia 24, de mais uma Assembleia da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, local onde acontecem sempre as discussões em torno dos principais problemas enfrentados pelos municípios.


Anúncio. Role para continuar a leitura.

Um dos maiores problemas enfrentados hoje pelos municípios é na questão da saúde, tema abordado na reunião, onde se vê a necessidade urgente da construção de um Hospital Regional em Ituiutaba, que daria condição para um melhor atendimento na baixa e média complexidade, que hoje em muitos casos acabam sendo encaminhados para Uberlândia.

O modelo adotado na parceria entre Prefeitura de Capinópolis e FAEPU/UFU, com a presença de médicos residentes e multiprofissionais também tem sido citado em algumas reuniões, devendo ser levado a outros municípios na área de atuação da UFU – Universidade Federal de Uberlândia. “Com as dificuldades que os municípios do interior estão enfrentando para contratar médicos, essa sem dúvida é uma alternativa positiva e que melhora o atendimento em nossa cidade”, disse a prefeita.

Na reunião da Amvap foram abordados sobre o Plano de Aplicação de Recursos -ABHA, relativos à Cemig com a transferência de ativos da Iluminação Pública e ainda a visita da Carreta da Saúde, que realiza exames gratuitos de mamografia e ultrassonografia junto à população de baixa renda nos municípios da região. A Carreta da Saúde, em parceria com o SESC/SENAC, estará em Ituiutaba, na Praça da Prefeitura, entre os dias 4 e 8 de junho, onde os municípios da região do Pontal também terão atendimentos.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Anúncio