Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Uncategorized

Pró-Genética acontece nesta quinta-feira em Ituiutaba

1

Área dos currais foi ampliada para atender à demanda da Feira de Tourinhos, bem como aos Leilões que ocorrerão durante a Feciagro.

Nesta quinta-feira, dia 6/6 no Parque de Exposições JK em Ituiutaba acontece o Pró-Genética, Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do Estado de Minas Gerais, operacionalizado por meio das “Feiras de Touros”, promovidas pela parceria entre Seapa-MG, Emater-MG, Ima, Epamig, ABCZ e Girolando, que visa contribuir para a criação de mecanismos que aumentem a produção e a renda do pequeno e médio produtor rural. Em Ituiutaba, o evento faz parte da programação da FECIAGRO – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

De acordo com o presidente do SIPRI, Lindolfo Marques, o Pró-Genética será aberto no dia 6 de junho, às 8H, sendo encerrado às 17H do mesmo dia, sendo a oportunidade dos criadores em negociar Touros PO (Pura Origem) com Registro Genealógico Definitivo inspecionado pela ABCZ, com financiamento feito pelo Banco do Brasil e Sicoob Credipontal.


De acordo com os organizadores, o pecuarista interessado em participar do evento terá atualizar o seu cadastro, havendo a necessidade de limite de crédito pré-aprovado ou DAP (Documento de Aptidão ao PRONAF).

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Dentre os principais objetivos do Pró-Genética estão: Promover a transferência de genética superior dos planteis de bovinos de seleção para os estratos básicos de produção comercial em gado de corte e de leite; Viabilizar a compra de touros melhoradores, com registro genealógico, especialmente pelos pecuaristas (leite e corte) com rebanhos de até 160 cabeças (até 100 vacas); Melhorar a qualidade do rebanho bovino comercial e contribuir para criação de mecanismos que aumentem a produção e a renda do pequeno e médio produtor rural (geração de emprego e renda no campo).

O evento conta ainda com a parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, IMA, EPAMIG, FAEMG, SENAR, SEBRAE, CDL, UDPR, ACII, SINDICOMERCIO, Sistema FIEMG, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Ituiutaba.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Anúncio