Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Uncategorized

Professores de Ituiutaba participam do Projeto Sesc Produzindo Conhecimento

ituiutabaaaa

 Numa parceria entre a Prefeitura de Ituiutaba, Secretaria Municipal de Educação, esporte e Lazer, Sindicomércio e Sesc, os professores da rede municipal de ensino participaram nesta quarta-feira (26), do Projeto Sesc Produzindo Conhecimento: Capacitação de Professores, onde os docentes receberam cursos e oficinas de contação de história, com o psicólogo e especialista na área, Roberto de Freitas.

A iniciativa foi idealizada pela presidente do Sindicomércio de Ituiutaba, Vera Lúcia de Freitas, que na oportunidade, esteve representada por Bruna Fonseca, é voltada para professores da rede pública e particular, estudantes e interessados, teve dois momentos: Pela manhã, os docentes participaram do workshop Sensibilização para a comunicação infantil através da contação de histórias para professores. O encontro aconteceu no Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores (CEMAP). À tarde, o contador de histórias Roberto de Freitas, apresentou o espetáculo E nem tudo era uma vez…, para os alunos da Escola Municipal Manoel Alves Vilela.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Participaram das atividades a subsecretária de Educação, Alciene Santos, a coordenadora do CEMAP, Abgail de Paula, a Analista de Educação de Uberlândia, Laura Loiola Melo, o gerente da Unidade do Sesc/Uberlândia, Rafael Tannus Moreira, e a Assistente de Educação e Cultura, Ana Eugênia.

De acordo com a coordenadora do CEMAP, esse Projeto é de extrema importância para incentivar os professores à contação de histórias durante a prática pedagógica, oferecendo os instrumentos necessários, para que utilizem os conhecimentos apreendidos durante a capacitação, a fim de que possam associar, de forma prática, os conteúdos curriculares às atividades extras, que visam estimular no aluno, o gosto e o prazer pela leitura.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Anúncio