Connect with us

Oi, o que você está procurando?

Uncategorized

Santa Vitória realiza a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação.

411

A Diretora da SRE, Isis Cintra apresentando um colóquio sobre o Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação federativa e Regime de Colaboração.

No último dia 19, representantes de todos os segmentos educacionais públicos do município, se reuniram com a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, Isis Maria Gomes Cintra, com a Inspetora Escolar Silvana Ramalho e com a Secretária Municipal de Educação e Cultura Carla Cristina Soares de Almeida Lima”, para deliberarem as emendas ao documento da CONAE 2014.

Os trabalhos desta etapa municipal que precede a Conferência Regional iniciaram-se com as Conferências livres realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação junto às escolas do município. A Conferência Municipal de Educação aconteceu no Auditório Paulo Freire, Secretaria de Educação e Cultura. O professor Marcos Medeiros foi o articulador, apresentando os eixos, procedendo à análise e votação das emendas. A Diretora da SRE, no uso de suas atribuições, apresentou um colóquio sobre o Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação federativa e Regime de Colaboração.

 Logo em seguida, procedeu-se a eleição dos Delegados para a Conferência Regional, em Itutiutaba, no dia 08 de Julho. Foram eleitos: Jane Marry de Oliveira, Coordenadora do CEMEI Alcione Siqueira, como representante dos gestores escolares; Jeane Marques, Professora e Funcionária da Secretaria Municipal de Educação, como representante dos Profissionais em Educação; Elilda Ângela de Assis, Vice-diretora da Escola Municipal Tancredo Neves, como representante de Pais de alunos e Sandra Maria Franco, da escola municipal Tancredo Neves, como representante dos estudantes.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
423

Silvana Ramalho, Marcos Medeiros, Isis Maria Gomes Cintra, Carla Cristina Soares de Almeida Lima e Gislaine.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Carla Cristina Soares de Almeida Lima, afirmou que foi um momento muito importante, em que representantes de vários segmentos puderam contribuir com novos rumos da educação a serem definidos no Plano Nacional. Enfatizou que o professor ocupa uma posição estratégica nesse processo, pois a qualidade da educação nunca vai superar a qualidade dos professores ou dos trabalhadores da educação, e disse, ainda, que qualquer plano ou ação que venha a existir, se não tiver a colaboração, a participação, o empenho direto de quem está lidando com a educação no seu dia a dia, nunca conseguirá promover as mudanças desejadas.

Vale ressaltar que esta etapa municipal das Conferências foi uma proposta da Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sendo de suma importância, por tratar as questões e os eixos diretamente com os setores envolvidos, demonstrando que a educação realmente é prioridade dessa Administração, com um processo transparente e democrático.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Anúncio