Connect with us

Hi, what are you looking for?

Uncategorized

SIPRI promove capacitação para o setor rural de Ituiutaba

423

 O SIPRI – Sindicato dos Produtores Rurais de Ituiutaba segue no seu trabalho de capacitação de mão de obra para o setor rural, e desta feita voltado para “Organização para Atividades Coletivas”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O curso visa dar condições para que familiares e produtores rurais possam conhecer melhor a formação de uma Associação ou Cooperativa e a importância de se trabalhar em comunidade para obter melhor renda.

O treinamento será dado pela assistente Social, Maria Ana Knychala Faria, sendo realizado na UAITEC em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O curso em parceria com o Senar Minas – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural visa levar aos alunos os conhecimentos básicos de pontos como as necessidades básicas do ser humano: Físicas, Psicológicas, Sociais; deveres e direitos do cidadão: Naturais, Sociais, Políticas, Civis; aptidões do ser humano: Diversidade, Aceitação da Boa Escuta, Identificação de Problemas  e Levantamento de Soluções; dentre outros temas.

O desenvolvimento de atividades coletivas é observado ainda na interação do ser humano, sociedade/ natureza: sustentabilidade, geração de trabalho e renda, preservação do meio ambiente, proteção às gerações futuras; poderes político, econômico, social e sua representatividade.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Devemos fortalecer o setor rural com ações que profissionalizem cada vez mais os trabalhadores e seus familiares, os produtores e seus familiares, observando sempre as características da nossa região e a melhoria na renda familiar”, afirma o presidente do SIPRI, Lindolfo Marques.

O treinamento tem todo o acompanhamento dos mobilizadores Rômulo Moraes e Marina Pereira.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Advertisement